Previous
Next

Casas para morar bem

Quando José e Madalena de Paulínia (SP) nos procuraram, estavam com o planejamento de construir uma nova residência para o casal morar e também receberem os filhos já adultos e que representasse um novo momento de vida da família no qual a tranquilidade e o bem-estar estivessem sempre presentes. 

De imediato, identificamos que o casal bastante tradicional realmente desejava: uma casa com ambientes amplos, confortável e despojada, perfeita para acolher toda a família e que fosse ideal para se criar bons momentos, principalmente nos fins de semana.

Partindo desses pressupostos, começamos a pensar o projeto. 

A planta da casa foi feita em “L”, visando aproveitar ao máximo o terreno de mais de 1.800 metros quadrados, muito plano (respeitando a legislação do condomínio e a insolação). Com pé direito duplo e uma fachada de vidro impactante, reunimos conceitos bastante desenvolvidos pelo nosso escritório: a arquitetura contemporânea. Com linhas retas, espaços integrados, fácil leitura na planta e na volumetria, projetamos ambientes que tenham praticidade e conforto. 

No parte térrea temos a sala de estar já com a TV, a área gourmet com a cozinha integrada com a churrasqueira e a mesa de refeições, uma academia, todos se integrando com o deck, piscina e jardins. Ainda, no térreo, temos garagem, lavanderia, depósito e banheiros.

Na área externa, inserimos um deck como excelente alternativa para passagem entre a área gourmet e a piscina, já que transmite a sensação de extensão ou mesmo continuidade de um ambiente para o outro. 

Constam no pavimento superior do projeto três suítes e um belo closet, pedido especial de Madalena para nossa equipe. Todos os dormitórios tem uma linda vista para a piscina. Para maior privacidade da piscina, inserimos um pergolado na área externa, que além de preservar a privacidade dos moradores da vizinhança, também funciona como um quebra-sol para os dias mais quentes. 

Arrematamos o projeto com um pedido especial do futuro morador. José nos pediu que pensássemos em um ambiente que funcionasse como uma pequena oficina para que ele próprio pudesse realizar pequenos consertos e reparos. E, claro, assim o fizemos: projetamos a oficina ao lado do espaço da academia. 

Como vocês podem ver, a arquitetura na qual acreditamos, só faz sentido se permitir que a família more bem, usufrua dos espaços, gere conexões reais e que seja lar de boas e infinitas memórias. Evidenciamos o simples e deixamos o muito rebuscado de fora, afinal de contas, uma bela casa para ser bela de verdade, precisa ir além dos aspectos artísticos e estéticos: precisa, sobretudo, atender as necessidade de seus moradores e é esse propósito que nos guia aqui na Farinazzo Arquitetura. 

Espero que gostem desse projeto tanto quanto eu e minha equipe gostamos de criá-lo! 

Um abraço e até a próxima. 

Deseja receber mais conteúdos sobre nossos últimos projetos? Siga-nos no Facebook e Instagram.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter

nós ajudamos
pessoas exigentes
que buscam um projeto
diferenciado.

A Farinazzo Arquitetura constrói sonhos ímpares a partir da história dos seus clientes. Mergulharmos em suas necessidades e a partir da arquitetura contemporânea, criamos projetos únicos e minuciosos que compreendam, abracem e se adequem às pessoas mais mais exigentes.

agenda aberta para novos projetos

conte um pouco da sua história, queremos fazer parte dela.

como chegar

+55 44 3225-8215 Av.

Euclides da Cunha, 863 Zona

04 – Maringá – PR | Brasil

CEP 87014-250

Copyright @ Fernando Farinazzo | Todos os direitos reservados | Design Fabrika