Logo

Muito antes de se formar em Arquitetura e Urbanismo pela UFPR, em 1989, Fernando Farinazzo já respirava arte e traços próprios em seus desenhos.

Vindo de uma família de artistas plásticos e incentivadora de seus dons, ainda em Jandaia do Sul, sua irmã já pressentia o futuro: Fernando será arquiteto.

Anos mais tarde, após sua estadia acadêmica em Curitiba e um breve período em um escritório da capital paranaense, Fernando escolheu o norte pioneiro do estado, mais precisamente Maringá, para continuar sua jornada e plantar suas sementes.

Nos anos 1990, o arquiteto se uniu a um escritório de arquitetura que atendia aos mais diferentes públicos, com os mais diversos trabalhos, tanto projetos residenciais quanto comerciais.

Entretanto, inspirado por grandes mestres da arquitetura contemporânea tais como Louis Sullivan e Frank Lloyd Wright, o jovem arquiteto possuía projetos mais audaciosos para a sua carreira que iam muito além das plantas feitas no escritório.

Em 1997, Fernando Farinazzo abriu seu próprio escritório de arquitetura. De lá para cá, seu traço artístico se tornou cada vez mais singular.

O início, apesar de não ter sido fácil, forneceu a Fernando suas próprias bases e estruturas.

Aliás, foi em Maringá também que encontrou seu alicerce: a família que construiu junto com Laudiceia, sua esposa, e as duas filhas, Ana e Bianca.

Farinazzo compreende a arquitetura como a arte de escrever com concreto, tornando-a habitável e um pouco mais.

Para o arquiteto com mais de 30 anos de carreira, reconhecido dentro e fora do Brasil, seu ofício necessita abraçar as reais necessidades humanas.

Nesse sentido, Fernando e sua equipe buscam perceber a realidade de cada cliente, futuros moradores de um sonho em morar bem que começa exatamente ali, no desenho e no envolvimento desprendido.

Seus clientes são, de fato, os maiores entusiastas de seu trabalho e que motivam o arquiteto, a continuar perseguindo sua própria assinatura e seu risco singular a trabalho, sobretudo, de criar lares que sejam feitos para o encontro, afeto e celebração da vida a todo e qualquer momento.

E é desse modo, transformando materiais brutos em lares a partir de conceitos da arquitetura contemporânea com espaços abertos, amplos e sustentáveis, é que Farinazzo e seu escritório atuam, em um diálogo constante com o tempo em que se encontram, fazendo do agora o momento perfeito para se criar futuros.

Deseja receber mais conteúdos sobre nossos últimos projetos? Siga-nos no Facebook e Instagram.

OUTROS PROJETOS

ÚLTIMOS POSTS

NÓS AJUDAMOS
PESSOAS EXIGENTES
QUE BUSCAM UM PROJETO DIFERENCIADO.

A Farinazzo Arquitetura constrói sonhos ímpares a partir da história dos seus clientes. Mergulharmos em suas necessidades e a partir da arquitetura contemporânea, criamos projetos únicos e minuciosos que compreendam, abracem e se adequem às pessoas mais mais exigentes.

AGENDA ABERTA PARA NOVOS PROJETOS

CONTE UM POUCO DA SUA HISTÓRIA, QUEREMOS FAZER PARTE DELA.